Jorge Nesbitt (n. 1972) estudou Desenho e Pintura no Ar.Co., em Lisboa, concluindo o Curso Avançado em Artes Plásticas em 1998. Vive e trabalha em Lisboa.  
 
O seu trabalho distingue-se pela capacidade de estabelecer associações inesperadas, combinando harmoniosamente influências literárias—particularmente inspiradas em Gertrude Stein— com referências pictóricas que vão da pintura holandesa do século XVII ao modernismo de Picasso. Esta fusão, aliada à sua notável versatilidade técnica, confere às suas obras uma originalidade singular e um forte caráter pessoal.  
 
Com uma capacidade única de contextualizar as suas criações no presente, Nesbitt incorpora humor e poesia, captando a essência da prática artística contemporânea. Refletindo sobre a sua obra, Manuel Castro Caldas sugere que o artista procura reconfigurar o futuro com imagens ou palavras – e já não em imagens ou palavras – eis, porventura, do que se trata. 
 
Desde 1999, Nesbitt tem exposto regularmente em mostras individuais e coletivas. Destacam-se a Ariane de Rothschild Prize, no Palácio das Galveias, Lisboa; Spring Selections – Emerging Artists, no The Drawing Center, Nova Iorque; e a Gramercy International Contemporary Art Fair, Nova Iorque.  
 
As suas obras integram importantes coleções, como a Fundação Carmona e Costa, a Coleção Ar.Co. (Lisboa), a Coleção Pedro Cabrita Reis, a Fundação Joana Vasconcelos e o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. O seu trabalho faz ainda parte de destacadas coleções privadas de arte contemporânea, como as de Ariane de Rothschild e Christian Louboutin, entre outras.  
 
Nesbitt continua a afirmar-se como uma voz significativa na arte contemporânea, explorando e redefinindo constantemente os limites entre arte e literatura.