Desde 2019, a Associação SLA, oriunda da cidade de Sète no sul de França, apresenta a cada dois anos um Festival Internacional de Arte Contemporânea totalmente gratuito.
O seu objetivo é expressar a arte em todas as suas formas: artes visuais, literatura, música, vídeo, criação culinária, teatro... O SLA é um festival nómada que pretende viajar pelo mundo e criar laços duradouros entre artistas de Sète e de outros lugares.
O festival começa em Sète, em setembro, e uma segunda parte realiza-se durante o outono, em uma cidade geminada.
Depois de Sète- Los Angeles em 2019 e Sète-Palermo em 2022, em 2024 a associação organiza o Festival Sète-Lisboa, com a etapa de Lisboa a decorrer de 15 a 19 de outubro.
É neste contexto que a Galeria Rui Freire-Fine Art expõe 3 artistas, Alfredo Margarido, André Cervera e Mathieu Kleyebe Abonnenc.
Temos o gosto de convidar para a inauguração da exposição, que terá lugar na quarta-feira, 16 de outubro, entre as 18 e as 20 horas.
Na mesma ocasião, o vídeo "La Force de Coriolis" por Manuela Marques, artista que expôs em 2023 na galeria, será projetada no MNAC. A artista também participa da exposição no Convento dos Capuchos que inaugura na Sexta-feira 18 às 13 horas.